segunda-feira, 9 de julho de 2012

O lado escuro da mídia


Todos nós sabemos o tamanho do poder que a mídia tem de manipular os cidadãos. Hoje apesar de termos a internet a TV ainda continua sendo o maior entretenimento de muitos e a mesma acaba se aproveitando disso para influenciar essas pessoas  com suas mentiras sujas e trapaças desleais, mas devido a necessidade de competir hoje para ganhar espaço da concorrente, não condenamos tanto essa “política” de trapaça.
Afirmo com toda certeza que a área da mídia está entre as mais sujas quando se refere a competitividade que existe entre suas empresas, nos dando exemplos de hipocrisia tremenda como recentemente houve entre a Rede Record e a TV Globo que disputaram entre si os direitos de transmissão do UFC e após a vitória da Globo a Record se rebaixou a ponto de criticar o evento que antes a mesma disputava com unhas e dentes. Minha intenção aqui não é defender nenhuma das duas, mas sim te mostrar como funciona essa competitividade e como as mesmas jogam sujo. Por sua vez, acho uma tremenda sacanagem da Globo comprar os direitos do evento e deixá-lo na geladeira só para concorrente não transmitir, já que na  Rede TV o evento passava todo sábado e na Globo passa raramente (e com atraso), assim como a mesma fez quando o Guga estava brilhando no tênis.
Claro que ela também tem seus lados positivos, com seus telejornais (embora sensacionalistas e repetitivos, você assiste a mesma notícia em três telejornais diferentes) e com suas novelas que segundo muitos nos mostram a realidade brasileira e nos espalham cultura (obs: segundo muitos). Acho que não seria correto eu criticar essas novelas pois elas são motivos de fanatismo dos brasileiros que se preocupam mais com o capítulo da novela do que com as notícias do jornal.
Pense e não se esqueça: “ O X dessa questão é ver além da máscara”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.